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16 de setembro de 2013

A vinícola Routhier e Darricarrère, lança seu novo vinho na Semana da Moda


Marie Gabi

A Semana da Moda de Santa Maria foi a data escolhida para o lançamento do vinho Marie Gabi da vinícola Routhier e Darricarrère.

A escolha não poderia ser mais perfeita, pois alia a apresentação das novidades do verão 2014 com o vinho que promete ser a grande sensação da próxima estação, afirma o enólogo Anthony Darricarrère, “O rosé combina perfeitamente com nosso clima tropical”, diz ele.



A vinícola, de descendência francesa, mais uma vez buscou inspiração no seu país de origem para elaborar um vinho seco, sofisticado, refrescante e verdadeiro.
E foi  a região de Provence, com seus famosos rosés, que iluminou esta criação.
E a Diretora de Marketing, Gabriela Puhl Darricarrère, reafirma que o rosé vive um excelente momento e é considerado um vinho elegante e versátil para o verão.


“Escolhemos a Semana da Moda para o lançamento porque tomar vinho rosé é uma das tendências que mais cresce”, destaca.
Além disso, a proposta de marketing do vinho Marie Gabi tem a “mulher” como personagem principal, o nome e o rótulo já são bons  indicativos desta escolha que visa  traduzir o bom gosto, a simplicidade e a alegria de bem viver num vinho rosé.




Com uma coloração peculiar, levemente dourada, o Marie Gabi encanta com seus aromas florais, de pêssego e de morango. É agradável,  respeita as combinações gastronômicas sem se impor, mas ao mesmo tempo permite uma ampla gama de opções.
Consegue ser persistente mas não perde o seu frescor. Delicado e equilibrado pode ser considerado um vinho bastante versátil no momento de eleger as suas harmonizações.



A vinícola
A tradição da família Darricarrère no cultivo da videira teve origem na França. A criação do Vinhedo Routhier & Darricarrère, em Rosário do Sul, região da Campanha Gaúcha é a continuidade do trabalho desta família que, há muitas gerações, se dedica ao cultivo de uvas e produção de vinhos.


A linha principal da vinícola é denominada  Província de São Pedro, em  homenagem ao Estado do Rio Grande do Sul, e combina as características do terroir da campanha com o savoir faire bordelais.
A linha jovem, denominada Red, inova com qualidade e uma proposta diferenciada de marketing.
O projeto desta vinícola foi iniciado em 2002, por Pierre e Jean Daniel Darricarrère, quando, juntamente com o projeto de plantação de frutas cítricas, plantaram cinco hectares de videiras de Cabernet Sauvignon e Chardonnay.


 O sócio e parceiro comercial há 30 anos, o canadense Michel Routhier, se somou ao projeto citrícola e ao perceber o potencial vitivinícola da Campanha Gaúcha decidiu ir mais longe na sua paixão pelo vinho e acompanhar a família Darricarrère neste projeto também.

Suas marcas e o trabalho da vinícola já conquistaram premiações em diversos setores como a Medalha de Prata - Concurso La Mujer Elige -  ( Mendonza Argentina, 2010)
Medalha de Prata - Concurso Mundial de Bruxelas (Santana do Livramento, 2011)
Top finalist Winestar – Prowein
Medalha de Bronze –San Francisco International Wine Competition
E ainda foi Indicado como boa compra pela Revista Wine Enthusiast

Esta é a bebida que vai brindar o sucesso desta edição da Semana da Moda de Santa Maria, nossos convidados poderão saborear e conhecer em primeira mão o Marie Gabi da vinícola Routhier e Darricarrère.

Para saber mais sobre Marie Gabi da vinícola Routhier e Darricarrère,
55 3286- 2966 ou do e-mail redvin@redvin.com.br

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