^

CHAMADA

Moda itinerante, tendências, conteúdo, lançamentos...

11 de maio de 2015

Tendência de tecidos Inverno 2015: texturas diferenciadas e decorativas para peças de impacto

Embaixadora da Moda 2015 – Daiane Rabelo
Formada em Design de Moda pela EnModa – Escola de Empreendedores de Moda de SP, aprendeu a dominar as ferramentas de pesquisa de tendências , mercados, estudou planejamento e desenvolvimento de coleção, estratégias sobre linhas de produtos, realizou cursos de aprimoramento profissional em Modelagem Industrial e Costura Industrial – SENAI, um incentivo que a colocou a frente da Atelier e Moda Dra belo. Enfim todo o seu potencial e conhecimento a levaram a uma posição de destaque foi escolhida para ser a embaixadora da moda de 2015 e trás neste post algumas dicas sobre os tecidos que parecem nas coleções desta estação.

Devorê: a palavra “devorê” vem do francês, que significa devorar. Exatamente porque o processo químico que o tecido sofre devora parte de sua fibra, que o deixa com relevos e transparências em algumas áreas. Os resultados podem ser muito bonitos deixando o desenho somente na fibra sintética e ficando transparente na maior parte das vezes. Diferentes tecidos, diferentes estampas e diferentes efeitos. O devorê é uma técnica que pode combinar com todos os estilos de mulher.

Metalizado: a moda inverno 2015 busca referências em diversas épocas e momentos da moda, e traz a tendência do brilho metalizado revigorado e moderno. Também conhecido como brilho lamê, o metalizado é uma característica forte dos anos 70 que marcou presença nas passarelas. Perfeita para looks noturnos, essa trend, que pode ser um pouco exagerada para algumas mulheres, pode ser usada mais street style, com jeans e camiseta. O segredo é nunca pesar muito o metalizado no look todo. Se a saia for acobreada, por exemplo, opte por uma blusa lisa.

Jacquard: inspirada nas estampas tradicionais dos sofás da casa da vovó, a tendência Jacquard chega trazendo luxo e glamour para diversas peças neste inverno. Com um ar vintage totalmente repaginado, o tecido traz uma aparência de bordados dando destaque para os detalhes metalizados apresentados pela tendência. Com sofisticação o Jacquard traz um brilho discreto e moderno em suas estampas.

Couro: o couro é um tecido que sempre marca presença nas coleções de inverno. Moderno, ousado e sofisticado, o material é destaque em calças, saias, shorts e jaquetas. No inverno 2015 não vai ser diferente, o couro promete estar presente em diversos looks. O grande diferencial está no material utilizado, com uma importante consciência ecológica, o couro fake substitui o couro animal.


Rendas: é claro que no inverno as rendas sempre tornam a aparecer. Aquela que já conhecemos é figura marcada. No entanto, dessa vez, os estilistas estão pensando no tecido de forma inusitada através de aplicações. O romantismo da renda é substituído pelo efeito vazado de couros cortados a lazer e outros tecidos.

Efeito vazado: O efeito vazado promete ser um dos grandes destaques do inverno 2015, que imprime sensualidade aos looks mais básicos. A tendência chega para substituir a renda, sem perder o ar feminino e romântico. Presente principalmente em tecidos como o couro, camurça e veludo, o efeito promete ser um dos grandes destaques do inverno 2015. Sai a renda, entra o efeito vazado.

Nenhum comentário

Postar um comentário: